Perguntas frequentes (FAQ)

Não achou o que precisava? Fale conosco pelo atendimento no WhatsApp (11) 93032-5173.

Sobre a cannabis

A cannabis é uma planta herbácea, de origem asiática e popular no mundo todo. Durante a história, ela foi utilizada para as mais diversas finalidades, como em diferentes religiões, na indústria têxtil e no tema aqui da Dr. Cannabis: na medicina.

Canabinoides são substâncias presentes na cannabis. De forma resumida, eles são os componentes medicinais da planta. Os mais conhecidos e estudados hoje são o canabidiol (CBD) - popular por seu efeito anticonvulsivo - e o tetrahidrocanabinol (THC) - principal componente psicoativo da cannabis e responsável por efeitos como alívio de náuseas e dores.

O que existe hoje é uma regra de exceção, ou seja, devido a falta de regulamentação específica a respeito da cannabis medicinal, os casos são analisados e aprovados um a um pela Anvisa.
Para obter autorização você precisa de laudo médico, prescrição médica, termo de responsabilidade e realizar o cadastro da Anvisa. A Dr. Cannabis pode te auxiliar durante todo o processo: desde a busca por um médico prescritor de cannabis medicinal até cotação e escolha dos medicamentos indicados. Faça o seu cadastro ou acesse o seu perfil.

Queremos te ajudar a cuidar da sua saúde e ter mais qualidade de vida. Por isso, conectamos pessoas como você a médicos que prescrevem e profissionais que fornecem medicamentos com canabinoides de forma legal, responsável e comprometida. A partir da avaliação médica e prescrição, poderemos encontrar o medicamento indicado para o seu tratamento, sem acréscimo de taxas na transação.

Aqui na Dr. Cannabis você tem uma plataforma gratuita de tecnologia e informação que propicia o acesso legal à cannabis medicinal no Brasil.
Se você procura um médico para saber se o tratamento com cannabis é uma opção para você: nós podemos te ajudar!
Se você já tem a prescrição, o laudo e o termo de responsabilidade emitidos por seu médico: conte conosco para dar andamento no seu processo junto à Anvisa.
Caso queira ajuda para encontrar fornecedores do medicamento prescrito: fazemos as cotações para que você opte pela condição que melhor te atende. Envie um e-mail para o nosso atendimento, envie os documentos e vamos te ajudar!
Se ainda não tem um perfil na plataforma, cadastre-se gratuitamente!

Não é preciso fumar. Existem dezenas de possibilidades de consumo de medicamentos à base de cannabis. A administração de canabinoides pode ser feita via oral - comprimidos, óleos e sprays - ou aplicação tópica - pomadas e cremes. Há, ainda, um número crescente de pesquisas sobre novas formas de administração, como colírios e patches para dor, sendo estudadas e lançadas. Porém, é importante lembrar que somente um médico especialista poderá te orientar sobre a melhor opção de acordo com a sua condição. Cadastre-se gratuitamente ou Consulte um dos profissionais da nossa rede.

A utilização dos derivados da cannabis, assim como de qualquer outro tratamento, deve sempre ser indicada e acompanhada por um profissional da saúde. O uso terapêutico da cannabis precisa ser adequado ao organismo e à condição a ser tratada. Cadastre-se gratuitamente ou Consulte um dos profissionais da nossa rede.

Por parte da Anvisa não há restrição a especialidades médicas que podem prescrever canabinoides. Com isso, médicos brasileiros de diferentes especialidades tem entendido e prescrito a cannabis medicinal como agente aliada para tratar diferentes condições e sintomas. Você pode conversar com o seu médico a respeito ou consultar um dos profissionais da nossa rede.

A terapêutica canábica tem beneficiado pacientes em todo o mundo há milhares de anos. Ter mais uma opção de tratamento de diferentes sintomas e condições é ganho em qualidade de vida e bem-estar tanto do paciente, quanto daqueles que convivem com ele. Assim, converse com seu médico sobre essa possibilidade. Convide-o para participar da Dr. Cannabis e ser pioneiro em uma forma alternativa de aumentar a saúde de milhares de pessoas em todo o Brasil.

Sim. Todo tratamento com cannabis medicinal começa com uma prescrição médica. Por isso, é muito importante que tenhamos cada vez mais médicos que conheçam a cannabis, sua ação no corpo e as aplicações terapêuticas da planta. Desta forma, aumentam-se as possibilidades de tratamento e, consequentemente, as chances de maior qualidade de vida.

Médicos

Somos uma plataforma que facilita o acesso das pessoas à qualidade de vida e ao bem-estar por meio do uso terapêutico da cannabis. Conectamos médicos, pacientes e fornecedores de medicamentos com derivados da cannabis em um ambiente de uso gratuito. Queremos ajudar os brasileiros a cuidarem da saúde e terem qualidade de vida.
Se você é médico, cadastre-se gratuitamente para que a Dr. Cannabis o coloque em contato com pacientes em sua região. Conte conosco para o acolhimento dos pacientes no processo Anvisa, compra e importação dos medicamentos à base de cannabis.

Médicos e pacientes não têm custos para participar da plataforma Dr. Cannabis. O suporte de conexão entre médicos e pacientes, acolhimento para o processo Anvisa e indicação de parceiros de medicamentos é gratuito. O paciente decide por qual fornecedor irá realizar a compra e esta transação é feita diretamente entre eles, sem custo adicional.

Para todos

Além de conectar médicos e pacientes, nós queremos levar informação a pessoas interessadas em descobrir as possibilidades da cannabis medicinal, como você. Estaremos sempre disponíveis em nossas redes sociais para trocar informações e experiências. Conheça também o nosso blog e compartilhe conhecimento!

Todo o serviço oferecido pela Dr. Cannabis é gratuito para médicos e pacientes. A Dr. Cannabis conecta pacientes, médicos e os fornecedores e a compra de medicamentos à base de cannabis é efetuada diretamente entre o paciente e os nossos parceiros de medicamentos. Não há valor adicional nesta transação.

Não comercializamos nenhum derivado da cannabis ou a planta in natura e não temos contato com a cannabis. Conheça mais sobre a Dr. Cannabis.