novembro 22, 2018

Senado discute cultivo de cannabis para uso terapêutico

notícias
1 min de leitura

A CAS (Comissão de Assuntos Sociais) analisa hoje (21/11) o PLS 514/2017, projeto que descriminaliza o cultivo de cannabis para uso terapêutico pessoal.

O substitutivo altera a Lei de Drogas (Lei 11.343, de 2006) e regula a importação de plantas e sementes, o plantio, a cultura e a colheita da cannabis exclusivamente para fins científicos ou medicinais em quantidades não mais que suficientes para o tratamento segundo a prescrição médica, em local e prazo predeterminados, mediante fiscalização.

Senado discute cultivo de cannabis para fins medicinais no Brasil

A votação popular no site do senado já conta com mais de 110.000 votos favoráveis ao PLS contra menos de 4.000 contra.

Além disso, a notícia mobilizou as redes sociais e centenas de pessoas demonstraram apoio à ideia.

Como Gilberto Castro, portador de esclerose múltipla que faz uso da cannabis medicinal há 19 anos e conquistou a autorização para auto-cultivo em Abril deste ano.

View this post on Instagram

Bom dia, Senadores! Aprovem o PLS 514 na CAS para aliviar a dor de milhares de pessoas que, assim como eu, precisam de cannabis para fins terapêuticos no Brasil. Eu consegui autorização do STF por ser prova de que a cannabis salva vidas – que todos possam ter o acesso! Atenciosamente, Gilberto Castro (portador de esclerose múltipla e paciente medicinal de cannabis há 19 anos) @senadoramartasuplicy @senadora_regina_sousa @paulopaimsenador @anaamelialemos_ @paulorocha_senador @senadormoka @mariadocarmo.se @eduardoamorimse @lidicedamata @senadorheliojose @angelaportelarr @daliriobeber @randolferodrigues @cidinhosantosoficial @fatimabezerra13 @vanessagrazziotin @senadorarosedefreitas Foto: @drikacoelho

A post shared by Gilberto Castro (@playmogilgr) on

Crédito da foto: Drika Coelho

 

Compartilhe você também a sua opinião sobre o PLS 514 com a #PLS514DrC nas redes sociais e marque a Dr. Cannabis!

Gostou do artigo?
Avalie:

Loading...