setembro 26, 2018

Legislação da cannabis medicinal: Colômbia

cannabis no mundo
1 min de leitura

Na Colômbia, a posse, a venda, o transporte e o cultivo doméstico de cannabis são regulamentados. A lei, aprovada em julho de 2016, fez do país o primeiro a regularizar e legalizar a cannabis para fins médicos e científicos na América Latina.

legalizacao-maconha-medicinal-colombia

Todos os colombianos com idade igual ou maior que 18 anos e que convivem com doenças terminais ou condições crônicas de saúde, podem possuir até 20 gramas de cannabis e cultivar até 20 plantas. Já os menores de idade podem utilizar a cannabis para fins medicinais apenas com permissão e acompanhamento do responsável.

Mais informações

  • Com o objetivo de substituir o plantio e a distribuição de coca, a lei espera estimular a produção de cannabis para fins médicos e científicos, e assim reconstruir sua economia.

Em março deste ano, a Colômbia organizou um seminário durante a Comissão de Entorpecentes da ONU. O ministro de Justiça da Colômbia, Enrique Gil Botero, afirmou que a cannabis medicinal está dentro da estratégia de Bogotá de “privilegiar a saúde e pôr o ser humano no centro das políticas públicas”.

Gostou do artigo?
Avalie:
Média de votos
Loading...